domingo, 17 de julho de 2011

Porto de Galinhas: A MELHOR!

Olá.. como todos os dias trocamos de guias, hoje quem lhes fala é outra viajante...Bom, na quinta-feira acordamos bem cedinho, as 5h, o ônibus veio nos buscar as 5h50 e partimos por uma viagem de três horas e meia rumo á Porto de Galinhas. No caminho avistamos cana de açúcar, cana de açúcar e mais cana de açúcar e foi uma viagem um pouco cansativa, pois nem tínhamos dormido direito. Chegando lá, logo de cara ficamos impressionados com a beleza do local.. eram galinhas por toda parte, um mar exuberante em vários tons de verde e azul e muita gente bonita, (principalmente os surfistas.. rsrs) aah, e centenas de jangadas! Nosso primeiro passeio foi de bug (que chama de BUG mesmo e nao bugre), e como só cabiam quatro pessoas, a Maite foi em outro junto com tres paulistas meio doidinhas. O passeio custa R$120,00 e dividido entre quatro pessoas R$30,00 para cada, com uma duração de duas horas e meia com passeios conhecendo as praias do litoral norte e sul de Porto de Galinhas. Passamos por vários resorts chiquérrimos e de quebra no mais famoso do Brasil, chamado de Nannai Beach e pelas belas praias de Muro Alto e Pontal de Maracaípe, curtindo cenários tranquilos e com muita emoção no bug, é claro. O nosso bugueiro chama-se Cawboy, um rapaz muito legal que ainda nos levou para conhecer um aquário de cavalos marinhos.. e já a maite e as meninas paulistas sofreram um pouquinho com essa história de bug, trocando algumas vezes de bugueiro, mas nada que atrapalhasse esse passeio inesquecível. Após o passeio estávamos indo almoçar quando avistamos um subway, e como náo queriamos gastar muito dinheiro e estavamos morrendo de vontade de comer um frango defumado com cream chesse, foi lá que nos reunimos. Após o almoco, tomamos banho de mar desfrutando da lindo paisagem e ainda pegando alguns jacarés e depois fomos fazer compras. Eram tantas lojas, uma mais linda do que a outra que ficamos "doidos" e até nos separamos. Eram lojas que não acabavam mais, todas bem organizadas e cheias de galinhas e com muitas cores, é claro. Compramos e depois nos reunimos para sair as 4h, e mais uma longa viagem de 3h e meia. E esse foi o nosso melhor passeio, pois esse pequeno povoado nos encantou muito com suas belezas naturais e sua estrutura, pena que daqui alguns anos, por causa do grande desenvolvimento, não será mais tao natural assim!! Chegamos tao cansados que resolvemos apenas comer e voltar para o hotel. Fomos a pizzaria Parmegiana e pedimos uma pizza grande de picanha (que por sinal é uma delícia), e mais outros dois sabores.. O lugar é super agradável e tranquilo e ainda saiu super baratinho, pois a pizza era R$18,00. E enfim voltamos para o hotel e fomos dormir!!